Originalmente publicado em 2013-09-04 19:26 no blog Patinete a vela.

Ontem comprei um pacote de castanhas do pará com cobertura de chocolate. Na embalagem (eu juro!!) estava escrito: “May contain traces of nuts”. Ainda bem, senão eu reclamava

***

Não posso afirmar que seja em todos os jornais ainda, mas percebi que em vários jornais diferentes o layout da primeira página é sempre o mesmo: na coluna do meio tem a foto de uma mulher bonita, e aos dois lados estão as notícias de verdade. Acho que é aquela estratégia de usar uma resposta instintiva dos homens para chamar a atenção para o jornal. É uma estratégia tão apelativa e manipuladora, mas que funciona, funciona…

Itinerário

***

Os ingleses adoram moedas. E pior, adoram moedas inúteis como as de 1 penny. Se o produto custa 2,99 libras, por exemplo, eles vão dar o 1 penny de troco. E aqui tem muitos produtos que custam valores terminados em ,99. E como as moedas de 1 penny não servem para nada, logo logo você está com a carteira cheia de moedas deste valor.

Mas pior ainda são as moedas de 2 pences. É isso aí!!! Duas vezes uma coisa inútil continua sendo uma coisa inútil! E a moeda de 2 pences é a maior de todas, e por ser inútil também acumula na carteira. Então, você está com a carteira cheia e tilintando de moedas, esvazia em cima da mesa para ver quanto dinheiro você tem e pronto, tem 14 pences em moedas de 2 e de 1…

As moedas grandes da esquerda são essas de 2 pences. As da direita são de 1 penny. A pequena de baixo é a de 1 libra…

Itinerário

***

Não quero soar muito negativo com os comentários acima. A Inglaterra é um país fantástico, muito legal mesmo. É que são essas pequenas bizarrices do dia a dia que acabam chamando a atenção…