Eis mais uma tentativa de começar um blog!

Ao longo dos anos acumulei várias tentativas. Comecei com um blog no blogspot, onde fui escrevendo contos e crônicas. É onde acumulei o maior conteúdo até agora e tenho bastante orgulho dele. Mas sendo um blog feio e simples, busquei outras alternativas.

Acabei criando um blog no weebly. Nele fiz alguns textos dos quais me orgulho e consegui escolher um template mais minimalista e mais bonito que o do blogspot. Mas não gostei muito do fato de que todo o conteúdo fica sob o controle da própria weebly.

A terceira tentativa foi criar um blog em wordpress na plataforma de hospedagem Umbler. Wordrpess é melhor porque permite uma variedade maior de customizações e quem tem controle total sobre o banco de dados e a página sou eu.

Mas, no final das contas, acabei chegando à conclusão que melhor mesmo é manter o blog simples. Em vez de bancos de dados, melhor que o conteúdo seja feito na forma de arquivos com formatação simples. Com isto eu espero ser encorajado a escrever mais. Decidi apostar nesta abordagem usando o Jekyll.

Aos poucos vou transferir todos meus textos dos blogs que citei acima para este blog no Jekyll. O benefício adicional é resgatar os textos e não ficar à mercê dos respectivos serviços para que o conteúdo continue no ar.