Originalmente publicado em 2019-04-15 10:00 no blog Patinete a vela.

Atualizado em 25 de abril de 2019: Assisti Avengers: Endgame com minha namorada na pré-pré-estréia e é com imensa satisfação que informo que errei completamente em todas as minhas previsões. O filme foi incrível, um excelente final para a saga de Thanos e as Jóias do Infinito.

Ontem a estréia da última temporada de GoT foi bem meeeeh. Diálogos bem tosquinhos e cenas bem previsíveis. Enfim, vamos ver como desenrola, mas minha expectativa não está lá grandes coisas.

Enquanto isso aproveito para deixar registradas algumas previsões e hipóteses para o Avengers: Endgame que estréia na semana que vem.

  1. Em algum momento do filme a capitã Marvel vai usar a manopla do infinito e com isso terá mega poderes ao quadrado.
  2. Esta é mais provável, pois aconteceu nos quadrinhos: em algum momento Nebulosa irá pegar a manopla.
  3. As pessoas que desapareceram no primeiro filme na verdade não morreram; estão todas vivas dentro da jóia da Alma. Trazê-las de volta será apenas um exercício de tirá-las da jóia.
  4. Haverá duas histórias em paralelo; os heróis atuando no mundo real e os heróis atuando dentro da jóia.
  5. O fato de o Dr Estranho ter desaparecido no filme me faz crer que a hipótese dos heróis vivendo dento da jóia é mais forte, pois ele será o mentor, ou alguém que pelo menos manja de como funciona a vida na jóia.
  6. Além disso, quem assumirá o papel de liderança dentro da jóia será o Pantera Negra.
  7. É possível que seja introduzido o personagem de Adam Warlock dos quadrinhos dentro da jóia. Houve uma pista da existência dele no Guardiães da Galáxia 2.
  8. Em algum momento Thanos deixa de ser a principal ameaça; alguém pior que ele tem acesso à manopla (quiçá o Caveira Vermelha?) e Thanos irá se aliar aos heróis para derrotar esta ameaça.
  9. Pode ser que surja um dos seres galácticos dos quadrinhos, alguém em poder superior às jóias.
  10. Descobriremos que as jóias parecem ter poder infinito apenas dentro de nossa galáxia; mas nossa galáxia estará inserida dentro de um universo maior, onde o poder das jóias não é tão grande assim.
  11. Algumas jóias perdem parte do poder porque o poder delas depende da quantidade de seres vivos no universo. Podem ser as jóias da Alma e da Mente. Isto irá facilitar a derrota de Thanos.