Originalmente publicado em 2017-03-04 10:00 no blog Patinete a vela.

Fortaleza Infernal

Um esquadrão de soldados alemães durante a segunda guerra mundial recebe a ordem de proteger uma passagem pelas montanhas na Romenia e arma uma base em uma fortaleza milenar.

Guiados pela cobiça, os soldados acabam liberando uma entidade maligna cuja sede por sofrimento é saciada eliminando e alimentando-se das almas de cada um.

Um esquadrão de soldados do exército de elite pessoal de Hitler, a SS, chega à fortaleza para investigar, causando sua própria versão de terror na população local. Incapazes de entender o que está causando tamanho terror às suas tropas, o comandante manda buscar um velho cientista inválido, o próprio Gandalf, e sua filha em um campo de concentração.

Parece uma história interessante? Pense de novo.

Com uma trilha sonora sintetizada típica dos anos oitenta da banda Tangerine Dream, diálogos maçantes, personagens desinteressantes, uma história cheia de clichês, efeitos especiais totalmente brochantes, o filme A Fortaleza Infernal (The Keep), de 1983 é um PEDAÇO DE LIXO flamejante.

Nem mesmo com a premissa aparentemente imbatível de mostrar soldados nazistas enfrentando horrores atemporais este filme consegue se salvar.

Não acredite em análises de críticos que chamam este filme de “cult”, “incompreendido”, “sub-apreciado”. Este filme é horrível.

E é óbvio que você acabou de ficar com vontade de ver.

Tsc tsc.