Originalmente publicado em 2014-04-14 19:40 no blog Patinete a vela.

Em setembro do ano passado consegui participar como figurante na gravação da quarta temporada da série Game of Thrones. Você pode ler mais a respeito neste post.

Depois de angustiantes seis meses de espera, finalmente o casamento do Joffrey foi exibido na HBO. Obviamente eu estava ansioso para saber se eu tinha aparecido em alguma cena, porque passei os últimos seis meses me alugando para todo mundo que eu conhecia e, se eu não aparecesse na série, ficaria um pouco sem graça.

Mas apareci!!! Eba! São vários pedacinhos em que eu apareço de relance, mas pelo menos o suficiente para ser reconhecido e poder apresentar como evidência.

É muito estranha e legal a experiência de assistir o episódio em cuja filmagem participei. Na primeira vez que assisti nem consegui prestar atenção na festa do casamento, porque eu fiquei apertando pausa a cada 5 segundos, voltando atrás, avançando… Assisti de modo muito não linear hehe.

Mas quando assisti depois com calma, fiquei impressionado com a transformação que houve desde o set até a imagem na TV. O set de filmagem era legal demais, mas quando você olhava as mobílias, talheres e decorações de perto elas não pareciam tão realistas assim. Mesmo quando os atores estavam interpretando a cena não parecia tão emocionante assim. Mas quando apareceu na tela! Todo o desenvolvimento do casamento do Joffrey ficou incrível!

Outra coisa interessante é que foram cinco dias de filmagem, das 8:00 às 18:00, para produzir apenas UMA cena de QUINZE MINUTOS! Percebi como uma quantidade enorme de cenas que a equipe passou horas filmando foram cortadas, e é aí que você vê a preocupação dos caras com a perfeição. A trupe de malabaristas e cuspidores de fogo que aparecem no banquete foram filmadas por horas, e eu cheguei até a pensar que poderia estragar a cena se saturassem com cenas deles. Mas no final das contas ficou perfeitamente balanceado. Mas é aquilo - filmaram horas e horas para usar apenas quinze minutos no final. Não é à toa que GoT é a série mais cara da televisão.

Aaaaaah, e a pior parte foi ter que segurar o mega-spoiler que aconteceu nessa cena, que eu presenciei sendo filmada de todos os ângulos possíveis. Deu até para memorizar as falas do Joffrey hehehe.

Abaixo seguem algumas fotos para provar que não estou mentindo.

Oh saudades de ti, King’s Landing!

E, para finalizar, só para você ficar com um pouquinho mais de inveja…

A adorável rainha-mãe A adorável rainha-mãe

O melhor personagem da série, ao lado de Tyrion Lannister
O melhor personagem da série, ao lado de Tyrion Lannister

Lord Tywin Lannister, outro personagem fantástico Lord Tywin Lannister, outro personagem fantástico

Ser Jamie Lannister Ser Jamie Lannister

O rei Joffrey. Foi um prazer te servir... o vinho envenenado!!! O rei Joffrey. Foi um prazer te servir… o vinho envenenado!!!

Podrick Payne Podrick Payne

E eis um vídeo com uma montagem das cenas em que apareço.